O chamado de Deus em nossas vidas e a confiança plena no Senhor
- brjatoba92
- 24 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de jun. de 2018
Autor: Bruno Rafael Guimarães Jatobá
Texto base:
“Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41:9,10)
Ao longo da nossa jornada como seguidor e imitadores de Cristo lidamos com o dualismo entre o obedecer ao chamado do Senhor em nossas vidas e seguir as nossas vontades.
Colocar o querer do nosso Deus em primeiro lugar em tudo que fizemos parte do princípio de depositar totalmente a confiança no que o Senhor tem preparado para cada um de nós. Nos dias atuais, com a correria do dia a dia, somos desafiados a realizar decisões que sem a maturidade espiritual e uma vida sem jejum e oração somos suscetíveis de cometer erros de tal forma que possam ser irreparáveis.
O chamado de Deus é um dos pontos que faz com o que nos amadurecemos espiritualmente e consiste muitas vezes em renunciar o nosso eu. Exemplos como de Abraão (Gn 13,15-16), Isaias (texto base), Ezequiel (Ez 2,5-8; Ez 3, 4 e 17), Jeremias (Jr 1,4-10), Paulo (Gl 2,20), Timóteo (2 Tm 1;9) e Pedro (I Pe 5;10; II Pe 1;10) dedicaram-se em obedecer ao que o Senhor os preparou para serem instrumentos em diversas situações.
Na abordagem de Isaías, citada inicialmente no texto, mostra o projeto que Deus quer para as nossas vidas, muitas vezes tememos pelo que virá acontecer, as tristezas e adversidades em proclamar a palavra de Deus em meio a uma sociedade que afronta os princípios divinos, mas lembremos que o Senhor sempre prepara o melhor e que nossa vida seja trilhada nos caminhos da vereda da justiça para que proclamaremos com nossas palavras e atitudes que somos inteiramente dependentes Dele e que sejamos agentes influenciadores para as pessoas que ainda não conhecem o plano da Salvação.
Obs: Todas as referências foram extraídas da Bíblia Almeida Corrigida e Fiel, em português.
Comments